Essa aplicação usa recursos de Scripts Ativos. Habilite os Scripts Ativos (Javascript...) no seu Browser!!

Logomarca da Dataprev

Declaração de Regularidade de Situação de Contribuinte Individual

Acessibilidade e diretrizes - janela anexa


Consideraçőes Sobre Acessibilidade:

Para tornar nossos sistemas acessíveis seguimos as diretrizes do E-MAG - Modelo de Acessibilidade do Governo Eletrônico. Além dessas diretrizes testamos nossos sistemas com leitores de tela e em navegadores que seguem os padrőes W3C - ou seja, Mozilla Firefox 2.0 (ou superior) e Internet Explorer 7.0 (ou superior). Lembrando que o Mozilla Firefox é "livre" (Licença Pública Mozilla) e pode ser adquirido por todos (http://br.mozdev.org/download/)

Este sistema está diagramado com um cabeçalho com logotipos da Previdęncia e órgãos (INSS, Dataprev), seguido por um menu superior de opçőes (que serão lidos em dispositivos leitores de tela como Hiperlinks), uma área de conteúdo principal (formulário de entrada dados, resultado de pesquisas, etc) e um rodapé com links para órgãos da previdęncia, teclas de atalho do sistema e link de enderço eletrônico para correspondęncias, além do selo de acessibilidade quando for o caso.

Colocamos também teclas de atalho para as principais áreas da aplicação. Portanto no início desses conteúdos os leitores de telas poderão ler links que "parecem" estar perdidos mas são âacirc;ncoras dessas teclas de atalho. Pensando em deficientes visuais esses atalhos podem ser acessados pelo teclado. Já pessoas com deficięncias motoras poderão acessar clicando no link na tela (navegando e clicando "Enter", já que a combinação de teclas poderia ser uma barreira).


Recursos:

Teclas de Atalho:


Foram definidas teclas de atalho para início da página, menu de opçőes e conteúdo das aplicaçőes. Seu acionamento varia de acordo com o browser utilizado.

Por exemplo, no Internet Explorer é acionado com a tecla Alt e a tecla definida, no Mozilla Firefox com Alt Shif e a tecla definida, etc.

Portanto:

  • Tecla de atalho 1 - Vai para o início da tela
  • Tecla de atalho 2 - Vai para o início do menu
  • Tecla de atalho 3 - Vai para o início do conteúdo

Mantemos as opçőes do navegador (por exemplo no Mozilla Firefox pressionar simultaneamente as teclas Control + para aumentar o tamanho da fonte da letra e Control - para diminuir).

Desenvolvido pela Dataprev
Saltar para o Início [1] Saltar para o Menu [2]
Saltar para o conteúdo [3]
Versão 2.0.7 23/12/2022-10:30